Logótipo de Maceda

Tenho mais de 80 anos e ainda não fui convocado para vacinação. O que devo fazer?

Segundo a estratégia definida no plano de vacinação, ficou estabelecido que as pessoas mais vulneráveis à COVID-19 seriam consideradas prioritárias para vacinação, do qual fazem parte o grupo da população sénior com mais de 80 anos.

No entanto, verificou- se alguns constrangimentos no sentido de vacinar este grupo de pessoas, surgindo casos de utentes que ainda não foram convocados.

Assim, no âmbito da execução do Plano de Vacinação contra a Covid-19, foi disponibilizado um novo formulário que permite às pessoas com mais de 80 anos sinalizar que ainda não foram convocadas para vacinação, corrigir ou atualizar os seus dados e o local de vacinação, de forma a garantir o contacto pelo SNS.

Tem mais de 80 anos e ainda não foi convocado(a) para vacinação? Verifique aqui como deve proceder >

Por outro lado, sendo as Juntas de Freguesia essenciais no apoio aos utentes com pouca literacia digital, foi elaborado um documento explicativo sobre o processo de submissão deste formulário, disponível em: https://covid19.min-saude.pt/vacinacao/ com a finalidade de auxiliar os colaboradores na prestação deste serviço aos utentes que dele necessitarem.

COVID-19 VaccineCOVID-19 VaccineCOVID-19 VaccineCOVID-19 VaccineCOVID-19 VaccineCOVID-19 VaccineCOVID-19 VaccineCOVID-19 VaccineCOVID-19 VaccineCOVID-19 Vaccine

Neste sentido, a Junta de Freguesia de Maceda mostra-se disponível para colaborar e ajudar os utentes do concelho, solicitando a todas as pessoas com idade igual ou superior a 80 anos, que ainda não tenham sido contactados pelo SNS para tomar a Vacina contra a Covid-19, se dirijam às instalações da junta de Freguesia ou contatem via telefone (Ligar - 256 793 247) e assim serem encaminhados para as entidades competentes para a toma de vacina.